Dias em casa pedem bolinho de chuva
30/07/2020 -- 10:34
Dias em casa pedem bolinho de chuva

Dias mais frios pedem bolinhos de chuva práticos e deliciosos, não é mesmo? Aqueles bem quentinhos e com uma camada generosa de açúcar com canela são uma boa pedida.

Não tem nada melhor do que escolher essa receita como lanche de uma tarde qualquer. Por falar nisso, não deu vontade de preparar uma porção e saborear? Se a resposta for sim, mas você não sabe como fazer, não tem problema! Neste post, vamos ensinar o modo de preparo que separamos para você aprender e provar.

Ingredientes

Para começar, a receita requer alguns ingredientes básicos, que são encontrados facilmente nos mercados. Está pronto para colocar a mão na massa? Dá uma olhada nos itens que você precisa para o preparo:

– 2 ovos

– ¾ de xícara de chá de açúcar

– 2 colheres de sopa de manteiga

– ½ colher de chá de sal

– 1 colher de sopa de fermento em pó

– 1 xícara de chá de leite

– 2 xícaras de chá de farinha de trigo

– Óleo para fritar

Além disso, são necessárias outras duas iguarias simples para polvilhar:

– Açúcar

– Canela em pó

Modo de preparo

  1. O primeiro passo é juntar os ovos, a manteiga, o açúcar e o sal em uma tigela, misturando muito bem.
  2. Em seguida, acrescente aos poucos à mistura o leite e a farinha de trigo, sempre mexendo com uma colher. Após isso, junte o fermento e misture bem.
  3. Pegue uma panela média e adicione bastante óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Assim que o óleo estiver quente, abaixe o fogo.
  4. Com duas colheres de sobremesa, encha uma delas com a massa e passe para outra, até que fique com formado redondo.
  5. Após modelar os bolinhos, coloque pequenas porções no óleo já quente, mas com cuidado. Deixe fritar até que fiquem dourados.
  6. Retire os bolinhos com uma escumadeira e coloque em um prato forrado com papel-toalha.
  7. Polvilhe os bolinhos em um prato fundo com açúcar e canela em pó, até envolvê-los completamente na mistura. Agora, é só servir!

Dica Áurea: acompanhe o bolinho com refrescos Frutau

Agora que você já sabe como fazer o bolinho de chuva, chegou a hora de escolher uma bebida para acompanhar. A nossa dica são os refrescos em pó Frutau da Áurea Alimentos. Ele é super saboroso, fácil de encontrar nas prateleiras dos supermercados e com certeza serão um bom acompanhante ao seu bolinho.

Existem muitos sabores disponíveis, como pêssego, caju, tangerina, uva etc., para você escolher e deixar os seus convidados (ou você mesmo) surpresos com essa combinação deliciosa.

Durante esses dias de isolamento, não deixe de preparar essa receita de bolinhos de chuva. Esse é mais um modo de preparo que separamos para você curtir e experimentar sabores incríveis na sua casa. Conte com a Áurea para aprimorar suas refeições!

Gostou da receita? Então, compartilhe nas suas redes sociais com seus amigos para que eles aprendam o passo a passo também!

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

0

Start typing and press Enter to search

whatsapp-icon