Descubra as tendências de lanches e seus ingredientes para este inverno

28/05/2020

8b1355f5-chocolate-quente-no-palito-de-canela-l-thumb-500x500

Pensando em ajudar você no seu negócio, ou até mesmo na alimentação em casa, separamos algumas dicas. Entre tendências do mercado e escolhas clássicas para a época, garantimos muitas opções saborosas. Continue a leitura para conhecer os melhores lanches para o inverno!

 

Considere as diferenças da sua região

Primeiramente, antes de colocar as mãos na massa e apostar nas tendências, é preciso analisar o clima da sua região. Pois, conforme a região do país, o inverno possui variação da intensidade. Por isso, avalie as temperaturas da sua área e aposte em diversidade de lanches para lidar com as variações climática e agradar os clientes.

Para não ter erro, mantenha produtos para dias mais quentes e inclua o que é mais buscado em dias frios. Assim, você garante diversificação e opções para atrair o seu público.

 

Lanches que não podem faltar no seu inverno

Comercializar alimentos que estão em alta no mercado gastronômico mostra que o seu negócio está em constante melhoria. Ao adaptar as tendências para o seu empreendimento você agrada o cliente e se destaca no mercado.

Por sorte, as tendências de lanches para o inverno são vastas e possuem espaço para todos os gostos. Dos clássicos aos mais saudáveis, conheças algumas opções para aplicar no seu negócio.

 

  • Chocolate quente

Vamos começar pelo clássico dos dias frios? Queridinho do brasileiro o ano todo, no inverno o chocolate ganha mais espaço com a versão líquida. Com variações na consistência, aposte na união de chocolate em pó, leite, creme de leite, açúcar e um toque de canela para adoçar os dias frios. Lembrando que apresentações mais elaboradas sempre encantam ainda mais.

 

  • Brownie

A base de ingredientes simples como açúcar, margarina, ovos e chocolate, o brownie de chocolate é sempre bem-vindo. Que tal apostar nesse lanche simples e delicioso, como alternativa aos bolos tão comuns nos dias frios? Também é possível brincar com os sabores e proporcionar novos produtos para o seu cliente.

 

  • Sopas e caldos

Outro clássico do inverno, os caldos e sopas também fazem parte da lista. Seja para consumir em casa ou para vender, o alimento quente sempre é sucesso garantido. Por isso, eles merecem sempre um local de destaque entre as tendências de inverno.

Da sopa repleta de legumes ao creme de mandioquinha, as receitas são fáceis de preparar e deliciosas. Utilize mandioquinha picada, cebola, alho, caldo de legumes, creme de leite, sal, óleo, bacon e parmesão ralado e conquiste a todos.

 

  • Sanduíches

A procura por uma alimentação saudável está cada vez mais presente, não sendo deixada de lado nem mesmo nos dias mais frios. Sabia que a busca por salada e opções vegetarianas foram as que mais aumentaram no último ano?

Para conquistar esse público mais consciente, aposte em sanduíches sem ingredientes de origem animal. Use pão integral, cenoura, beterraba, milho, iogurte natural, rúcula e algumas rodelas de tomate para criar lanches vegetarianos fáceis, saborosos e baratos.

Contudo, os sanduíches clássicos, como o de presunto, também são bem-vindos. Basta ter pão integral, presunto magro, tomate, alface, pimenta e maionese para garantir a opção.

 

  • Hambúrgueres

Outro lanche indispensável para o seu cardápio no inverno são os hambúrgueres. Por serem saborosos e atrativos, são uma boa aposta para os dias mais frios. Reúna carne, pão, queijo, salada e molho de qualidade para fazer um lanche excelente.

Porém, se você procura inovar e conquistar novos públicos, o uso de carnes e queijos de origem vegetal são a tendência a se apostar. Os hambúrgueres com a carne do futuro, feita a base de vegetais, vieram para ficar. E o melhor, são aceitos pelo público que também consome carne de origem animal.

 

Aumente o lucro ao entregar em casa

Agora que você já sabe em quais lanches apostar nesse inverno, sabia também como aumentar a margem de lucro das vendas com o servido de entrega.

Sucesso há muito tempo, os serviços de delivery se consolidaram como tendência absoluta na entrega de alimentos. O aumento estratégico frente à pandemia do novo coronavírus também deve ser considerado. Por isso, deve ser usado para potencializar as vendas de lanches nesse inverno.

Outro aliado da entrega é a comodidade, cada vez mais procurada pelos clientes. Afinal, receber a comida em casa sem precisar sair no frio é ótimo, né?!